segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O primeiro mês já se foi

Hello everyone!

O despertador insiste em me acordar todos os dias, e como se não bastasse atrapalhar o meu sono, ele ainda faz o favor de me lembrar, a cada manhã, que eu não acordei na minha cama em Pinda ou na saudosa cama lá de Minas e que, sim, eu acordei pra viver aquele sonho antigo de morar nos States. Eu enrolo, viro de um lado pro outro, e aí ele grita " Acorda, Jéssica! A hora é agora, aproveita". Ainda bem que acontece isso, porque vou contar pra vocês uma coisa; a ficha demora pra cair. Os dias vão se passando e de repente, eu percebo que já estou aqui há 40 dias. Apenas 40 de 365 (ou mais). E a verdade é que muitas vezes eu nem acredito que eu realmente estou aqui, ou eu sinto que estou apenas de férias e que em breves dois ou três meses estarei de volta pra realidade. Só que não. Ainda tem muita coisa, muita.

No post de hoje, escolhi falar da minha vida aqui e como é o meu schedule de au pair.
 Durante este primeiro mês, meu schedule foi e continua bem tranquilo. Vale lembrar que as kids estão em Summer vacation, talvez as coisas não mudem muito quando o ano letivo escolar se iniciar, I'll see it.
Eu trabalho de Segunda a Sexta  na média de 4 a 5 horas por dia. Tenho todos os fins de semana off. 
Acordo às 6:50, me troco e às 7 acordo os meninos ( na maioria das vezes eles já estão acordados e usando o ipad). Eles se trocam e descem para o café da manhã.
 O meu little boy- Josh, costuma dar trabalho, aí eu gasto uns minutos pra convencê-lo de que ir ao camp é melhor do que ficar dormindo. Preparo o café da manhã (geralmente cereal ou beagles) e aí vou até o bus stop com eles. O school bus passa pontualmente às 7:50. Volto pra casa, como algo e durmo. Tenho off das 8 am until 4pm. Nesse horário eu durmo, como, fico na internet, leio, assisto tv, faço um curso online, vou andar na rua e hoje comecei academia!
Depois volto com os little crazy monsters e fico das 4pm até a hora que o dad chega (geralmente entre 7 e 8).
Durante essas horas, alguns dias eu tenho que preparar o jantar, outros não. Alguns dias eu vou na sorveteria com eles (após o jantar), outros dias não, alguns dias brincamos na rua, jogamos hockey ou baseball, mas eu sou pessíma. Aí eles desistem. Mas o que fazemos TODOS os dias, jogar xadrez! Também jogamos baralho, ou montamos quebra cabeça ou assistimos Jessie.
 As tardes são bem repetitivas, mas estou gostando. Eles são divertidos e aprendo muito com meus little monsters (vocativo carinhoso da minha hosta pra chamar os meninos). Essa é a parte do dia que mais pratico o inglês. 
Todas as noites falo com minha família e com o namorado, durmo bem mais tranquila com o "boa noite" deles. Também converso com as amigas do Brasil, afinal, sem o apoio e incentivo delas não seria tão bom.

Seguem algumas fotos desse primeiro mês trabalhando de au pair.

Josh - moster número 1 da família
Josh montou sozinho em 5 min!!
De novo o monstrinho so cute, agora se achando com meu relógio!

Little monsters jogando chess. Os danadinhos são ótimos.




5 comentários:

  1. Gente... Jéssica.. voou menina! 1 mês! Passa rapidão neh! Continue aproveitando! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é..foi muito rápido!! E vc já tá quase voltando pro Brasil né?
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei seu blog, já estou seguindo. haha De quantas kids você cuida?

    ResponderExcluir
  3. haha little monsters ! mas eles são uma gracinha na foto ;)
    O apoio da familia é essencial, para renovar as forças.

    Um beijo ! To te seguindo ;)

    ResponderExcluir